· Globo e você, tudo a ver.(1991-1997)
· A gente se vê por aqui.(2001-2008)
E que venham mais 43 anos de um grande MONOPÒLIO.
20/09/2008 | às sábado, setembro 20, 2008 1 comentários
Não é novidade que as novelas apresentam queda em seus índices no fim de semana. Nesta sexta-feira (19/09) “Três Irmãs”, caiu em relação aos seus primeiros capítulos. “Ciranda de Pedra” em suas últimas semanas segue mantendo o título de pior audiência do horário das 18h. E, na Record, “Chamas da Vida” obteve a vice-liderança. Veja os números preliminares desta sexta:19/09/2008 | às sexta-feira, setembro 19, 2008 0 comentários
Para Fernanda de Freitas, a maior novidade que a novela “Negócio da China” trouxe para a sua vida é a mudança radical no figurino. “Eu adoro usar chinelo, saião, vestido longo e largo, shortinho jeans com tênis. Não sou sofisticada como a Antonella. Ela vai trabalhar muito chique. O tempo todo está muito bem arrumada, apesar de ser clean. Já eu, não, gosto de ficar super à vontade”.
Antonella é a personagem de Fernanda de Freitas na próxima novela das seis. Ela é uma jovem de 22 anos que está se formando em direito, é a primeira aluna da faculdade, muito estudiosa e dedicada. Filha de Mauro Bertazzi, personagem de Oscar Magrini, a bela se espelha muito no pai, tanto que seguiu a mesma carreira que ele. Já a mãe de Antonella, Joelma (Vera Zimmermann) é uma dondoca que só pensa em dinheiro.
“Ela sempre tem confronto direto com a mãe, porque a Antonella é cheia de ética e de princípios, ao contrário da Joelma”, contou Fernanda. A atriz também comentou que sua personagem vai fazer parte de um triângulo amoroso com os personagens de Thiago Fragoso e Juliana Didone. Mas preferiu deixar o mistério no ar: “Vai ter muita surpresa nessa história…”“Negócio da China” estréia no dia 6 de outubro, às 18h.
Regina Duarte elogiou a trama e a equipe da novela "Três Irmãs", da Rede Globo, em seu blog nesta quinta-feira, 18. "Estou feliz com minha personagem e mais ainda com a recepção que está tendo.
De acordo com publicação da Veja Online, a Globosat, através do seu diretor-geral Alberto Pecegueiro, está em negociações com a Record, via Eduardo Zebini, o diretor de esportes.O Ministério Público Federal (MPF) pediu explicações à Band sobre a tarja de "ao vivo" colocada indevidamente sobre imagens pré-gravadas, no programa "Brasil Urgente", comandado por José Luiz Datena.
Programa apresentado por Datena exibiu imagens gravadas com selo de "ao vivo". O MPF deu a emissora um prazo de 20 dias para que ela tome providências para que tal fato não se repita.
O presidente da Rede Bandeirantes de Televisão, João Carlos Saad, recebeu a recomendação que sua "emissora tome providências para que seja respeitado o direito à informação dos telespectadores e impeça que notícias já exibidas sejam veiculadas como fatos atuais", informou a assessoria do Ministério Público Federal.
A recomendação foi assinada pela procuradora Adriana da Silva Fernandes. Ela verificou imagens que a rede exibiu com o selo de "ao vivo" no dia 14 de janeiro de 2008, mas que, na verdade, eram de uma reportagem sobre um assalto ocorrido em agosto do ano anterior. A denúncia do mau uso do selo foi feita ao Ministério Público Federal em São Paulo através do site da instituição.
O MPF considerou que o telespectador foi enganado, já que o apresentador não avisou a data do fato que estava sendo exibido.
Outro lado
A Band se defendeu e disse que o selo "ao vivo" apareceu apenas em alguns momentos da transmissão, quando a tela era dividida entre o assalto gravado e o apresentador, que estava ao vivo.
A emissora afirmou ainda ao MPF que o selo só não estava na imagem do apresentador, à esquerda da imagem, por isso ser inviável, do ponto de vista técnico.
Nesta quinta-feira o programa vespertino do SBT, "Olha Você" novamente não conseguiu segurar o público, e fechou atrás da Band. També no SBT, "Casos de Família" ficou em 3º lugar, perdendo a vice-liderança para Record. "Os Mutantes" e "Chamas da Vida" fecharam a noite estáveis, já "Pantanal" caiu.
Uma pesquisa com internautas brasileiros revelou que Juliana Paes é a famosa preferida entre os jovens. O nome da atriz foi o mais lembrado, informou nesta quinta-feira a FolhaOnline. Angelina Jolie e Ashley Tisdale ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O resultado da pesquisa divulgado pela rede social Habbo Hotel, apresentou os interesses dos jovens na faixa etária entre os 13 e 17 anos.O programa Casos de Família exibido nesta quinta-feira, 18 de setembro, ficou em segundo lugar isolado na audiência. O tema do dia, "Meus filhos não precisam de você", registrou 6 pontos, com pico de 7, enquanto a Globo obteve 14 e a Record, 7. "Casos de Família", de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h.
Na última quarta-feira (17), ”Chamas da Vida”, conquistou ótimos índices de audiência em Fortaleza. Segundo dados do Ibope, na capital cearense, a trama de Cristianne Fridman registrou pico de 29 pontos contra 13 da TV Globo que transmitia jogos Sul-Americanos. Em, São Paulo, o capítulo marcou 15 pontos.
Em "A Favorita", da Globo, depois de agüentar tantas humilhações do marido, Catarina (Lília Cabral) finalmente sai de casa e vai morar com os pais. Léo (Jackson Antunes) tenta, em vão, exigir a volta da mulher fazendo um escândalo na frente da casa de Copola (Tarcísio Meira). Ao perceber que nada adianta, ele vai ao extremo e ameaça se matar caso Catarina não volte.
Após relevar as grosserias e atrocidades cometidas por Leo (Jackson Antunes), Catarina (Lília Cabral) resolverá deixá-lo nos próximos capítulos de A Favorita, da Globo.
Desesperado, Leo passará a beber em excesso e vai parar de frequentar o trabalho. O agressor implorará de todas as formas para que ela volte para casa, chegando ao ponto de fazer o café-da-manhã da ex-esposa, que se manterá irredutível, segundo o jornal O Dia.
O operário irá à fábrica e subirá na chaminé, ameaçando suicidar-se. Damião (Malvino Salvador) vai chamar Catarina que conseguirá convencer Leo a não se matar.
A dona de casa será alvo das investidas de ex-marido, embora todas sejam fracassadas.
Pacífico (Roberto Bomfim) prepara uma noite especial para finalmente se declarar para Waldete (Regina Duarte). Com iluminação à luz de velas, música ambiente e mesa enfeitada com arranjos de flores, ele quer deixar um clima romântico no ar.
Após ter sido notificada pelo Ministério Público Federal por ter exibido uma reportagem do ano anterior com uma tarja de "ao vivo", a Band disse em comunicado que "ocorreu um acidente gráfico causado por uma circunstância técnica". Segundo a emissora, já foram prestados todos os esclarecimentos ao Ministério.
Pacífico (Roberto Bomfim) prepara uma noite especial para finalmente se declarar para Waldete (Regina Duarte). Com iluminação à luz de velas, música ambiente e mesa enfeitada com arranjos de flores, ele quer deixar um clima romântico no ar. 18/09/2008 | às quinta-feira, setembro 18, 2008 0 comentários
O episódio "Resignação", da terceira temporada da série "House", deu um feito inédito ao programa na Record: ficar na liderança isolada na audiência. Desde 31 de julho, o seriado norte-americano tem tido boas colocações no Ibope da Grande São Paulo, chegando a ficar em primeiro lugar empatado com a Globo. Dessa vez, a série ultrapassou a emissora carioca.
A novela exibida ontem, dia 17, manteve o bom resultado na audiência, garantindo o segundo lugar isolado no ranking das audiências. Os Mutantes registrou 14 pontos de média, 18 de pico e 21% de share, na faixa das 21h15 às 22h16. A trama é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini."Chamas da Vida" também conquistou a vice-liderança com 15 pontos de média, 17 de pico e 24% de share, na faixa de exibição, das 22h16 às 23h16. Chamas da Vida é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Edgar Miranda.
O episódio de Sobrenatural desta quarta-feira, 17 de setembro, conquistou a liderança de audiência por 15 minutos e fechou na vice-liderança isolada. Exibida da 1h52 às 3h15, a série de sucesso em todo o mundo registrou 4 pontos de média e pico de 5. No mesmo período, a primeira colocada marcou 7 pontos e a terceira, 2. "Sobrenatural", todas as quartas, à 1h15, no SBT! Nesta quarta-feira, o reality show ÍDOLOS ficou por 31 minutos na liderança da audiência e conquistou seu melhor share desde a estréia, em 19 de agosto. A atração, comandada por Rodrigo Faro, obteve na média geral 15 pontos, pico de 18 e share de 31% em sua faixa de exibição, das 23h16 às 00h29.
Ontem foi exibido o final da segunda fase do programa - o TEATRO, e apenas 30 candidatos continuaram na disputa. A partir da semana que vem, ÍDOLOS inicia a fase do WORKSHOP, em que o telespectador terá papel fundamental na escolha dos candidatos.
Sucesso! A nova novela das 7, “Três Irmãs” ultrapassou a novela das oito, “A Favorita”, no Rio de Janeiro. Em seus três primeiros capítulos, a trama de Antonio Calmon marcou uma média de 41 pontos na cidade carioca.
Fernanda de Freitas estaráem "Negócio da China"Fernanda de Freitas está no elenco de "Negócio da China", próxima novela das seis da Globo, que estréia dia 6. Na trama de Miguel Falabella, ela será Antonela, uma advogada recém-formada que terminou o curso de Direito como primeira da classe. Mas a aluna dedicada também terá confusões em sua vida. "Ela vai formar um triângulo amoroso com Diego (Thiago Fragoso) e Celeste (Juliana Didone). Além disso, a Antonela trabalha no escritório do personagem de Franscisco Cuoco e pode ser a herdeira de toda a sua fortuna, já que ele não tem filhos", adianta a atriz, que viveu a Leila de "Pé na Jaca", da Globo, seu último trabalho na TV.
Um baile de máscaras vai reunir grande parte dos personagens de ‘A Favorita’ nos próximos capítulos. É o evento de lançamendo do polêmico filme de Alícia (Tais Araújo): “Romildo Rosa, Meu Pai, Meu Mestre”. Flora (Patricia Pillar), Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Donatela (Claudia Raia), Lara (Mariana Ximenes), Cassiano (Thiago Rodrigues), Céu (Deborah Secco) e Orlandinho (Iran Malfitano) são alguns dos convidados desta festa.Ao chegar ao baile, Donatela vê Lara e Flora brindando a felicidade e fica surpresa com a intimidade da filha com a sua maior inimiga. A história não é diferente com Zé Bob.
Em "A favorita", Gonçalo (Mauro Mendonça) vai descobrir a verdade sobre Flora (Patrícia Pillar). Porém, quando isso acontecer, será tarde demais para ele. Como num romance de Dashiell Hammett, a vilã vai envenená-lo com meio grama de estricnina todos os dias. O veneno mata e não deixa traços no organismo.
O seqüestro de Lara vai causar uma bela dor de cabeça para Dodi na novela global A Favorita. Mas nada comparado ao que o rapaz irá ganhar com o crime. Pois é, de acordo com o jornal O Dia desta quarta-feira, dia 17, o mau-caráter vai comprar uma mansão com o dinheiro do resgate.17/09/2008 | às quarta-feira, setembro 17, 2008 0 comentários
Algumas vezes, sem que Zé Bob perceba, ele fica pelos cantos pensando em Donatela, você já reparou? Pois, de acordo com o jornal O Dia desta quarta-feira, dia 17, o seu sofrimento na novela A Favorita, da Globo, já tem data para terminar. Nos próximos capítulos o jornalista vai descobrir que sua amada está viva.
Os funcionários do SBT tiveram uma surpresa nesta quarta-feira no Complexo Anhangüera, sede da emissora em Osasco, na Grande São Paulo. Todos receberam um adesivo redondo, com as seguintes palavras: "2º lugar em audiência - SBT". Marcos Winter e Cristiana Oliveira atuam em "Pantanal", um dos sucessos do SBT. A iniciativa da diretora Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, pretende recuperar o ânimo de seus funcionários, sobretudo depois que o SBT se livrou da derrocada do Ibope que vinha enfrentando. Isso aconteceu, sobretudo, graças a fenômenos de audiência como a reprise da novela "Pantanal" e a apresentadora mirim Maisa Silva --que, além de comandar o infantil "Sábado Animado", ao vivo, aos sábados, também tem quadro ao lado do patrão no "Programa Silvio Santos", aos domingos.
Outro fator que ajudou foi a recuperação no Ibope de programas tradicionais da casa como "Domingo Legal" e o "Programa Silvio Santos".
No mês passado, na média geral, o Ibope do SBT foi de seis pontos, contra cinco da Record, deixando a emissora de Silvio Santos em segundo lugar. A Globo ficou em primeiro, com 16 pontos.
E mais! A loira também quer a pequena na tarde de autógrafos no lançamento do DVD Xuxa Só Para Baixinhos 8. Sobre o sucesso de Maísa nas telinhas, a apresentadora da Globo só elogiou e ainda mostrou que realmente não há rixa alguma:- Eu me divirto vendo, porque ela é espontânea, faz cada coisa. Dou meu apoio para ela estourar. Quanto mais pessoas trabalharem para crianças, melhor.
A apresentadora mirim Maisa, do SBT, renovou contrato com a emissora por mais três anos. Até o final de 2011 ela continuará sendo artista exclusiva de Silvio Santos. Para renovar, Maisa ganhou um bom aumento salarial.Os pais da garota fecharam acordo diretamente com Silvio Santos, que se antecipou a rumores de que a garota estaria sendo assediada por Globo e Record (nada de oficial a respeito foi divulgado).
Roberto Carlos vai completar 50 anos de carreira em 2009 e a Globo fará não apenas um especial, como várias ações dedicadas à data. O especial deverá ser um grande show num local ainda a ser definido. Mas é só o ponto culminante de uma programação que começará meses antes, com, por exemplo, pílulas informativas na grade.E mais
Essa programação será resultado de idéias sugeridas por diversos departamentos da Globo. A idéia é que “Globo Repórter”, “A Grande Família” e “Video Game”, entre outros, participem da celebração.
Flora (Patrícia Pillar) vai fazer mais vítimas em "A favorita". Desta vez, ela vai matar os seqüestradores de Lara (Mariana Ximenes) e dela própria, já que o crime será um plano para conquistar o amor da filha. Cúmplice dos bandidos, Flora vai "proteger" Lara e chegará a apanhar deles na frente da mocinha. Só que a armação não dará certo, Flora vai se atrapalhar e, para não deixar pistas, vai disparar contra os seqüestradores. Intérprete da vilã, Patrícia Pillar conta que é "uma ginástica" viver uma personagem com "sentimentos tão pesados". Mas diz que também diverte-se fazendo cenas tão mirabolantes.
- Ela é uma louca, uma doida... Apesar de não ser nada leve sair matando, de ser difícil, para o meu trabalho, como atriz, é maravilhoso. Nunca pensei em fazer uma vilãzona assim. Mas é uma pedreira.
Patrícia diz que não teme uma possível rejeição do público. Ao contrário. Ela conta que o público tem sido muito carinhoso.
- Acho que ela é tão vilã que chega a ser uma figura engraçada - frisa. - Deve existir gente como a Flora, mas não é comum, então, acho que o público vê esse distanciamento. O caso da Catarina (Lilia Cabral), que sofre de violência doméstica, é mais real, é algo próximo do telespectador.
Nesta terça, 16 de setembro, o programa "Casos de Família" garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT com o tema "Se você não me sustentar, eu vou embora de casa". Exibida das 16h01 às 16h59, a atração apresentada por Regina Volpato registrou 6 pontos de média e pico de 7 pontos. No mesmo horário, a primeira colocada obteve 19 pontos e a terceira, 4. "Casos de Família", de segunda a sexta, às 16h, no SBT! Nesta terça-feira, 16 de setembro, o programa "Chaves" liderou a audiência em sua segunda edição do dia, no ar das 12h31 às 12h59. A atração marcou 10 pontos de média, com pico de 11, enquanto a segunda e a terceira colocadas atingiram 9 pontos no mesmo período. Chaves, de segunda a sábado, às 12h30, no SBT.
Nesta terça-feira, o programa Hoje em Dia consolidou a liderança na média geral, com 8 pontos de média, pico de 10 e share de 24%. A atração foi exibida das 08h59 às 13h e recebeu no estúdio Antonio Nardoni e advogados do caso Isabella.
O mês ainda não terminou mas os diretores das maiores emissoras do Brasil já andam preocupados e por um motivo comum: A queda de audiência.
O problema atinge mais a Record e ao SBT, que foram os dois maiores canais que não transmitiram as Olimpíadas, atração que aumentou o ibope da Globo e da Bandeirantes e que a queda já estava planejada.
O SBT caiu de 6,9 para 6,3 pontos em São Paulo e assim se afastando da Record que embora também tenha caído, perdeu apenas 0,1 ponto. A emissora de Edir Macedo regrediu de 7,6 para 7,5 pontos, abrindo uma distância que ainda não é confortável, porém menos perigosa com o canal de Silvio Santos.
Segundo a coluna Outro Canal, a disputa segue semelhante no Brasil inteiro, onde o IBOPE avalia 10 capitais e a cidade de Campinas, no interior de São Paulo para fazer a apuração.
Principal homem de Edir Macedo na Record, o bispo Honorilton Gonçalves desembarcou anteontem em Porto Alegre disposto a fazer uma "revolução" na emissora local, a TV Guaíba, comprada em 2007 por cerca de R$ 100 milhões (incluindo jornais e rádios).
A informação é de Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (17), que está nas bancas. De acordo com a coluna, Gonçalves mudou a grade local, demitiu o diretor-geral da TV Guaíba e nomeou para o cargo o diretor da Record de Salvador, Fabiano Freitas. O bispo estava insatisfeito com a audiência gaúcha, que prejudicava o Ibope nacional da Record.
A coluna informa que, em agosto, a média diária (7h/24h) da TV Guaíba foi de 3,2 pontos, menos da metade do SBT (6,9). A Record disputa o terceiro lugar (com a Band, que teve 2,9 pontos), não o segundo. A RBS/Globo é líder absoluta, com 24,7 pontos.