
Neste sábado, dia 02 de agosto, foi realizado o primeiro show do ‘Criança Esperança 2008’. Atores, cantores, artistas e jornalistas se uniram a sete mil pessoas na Arena do Rio para comemorar, em uma grande festa, os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos.
As jornalistas Fátima Bernardes e Sandra Annenberg abriram o evento, reforçando a importância do projeto ‘Criança Esperança’ nesses 23 anos de trabalho. Neste período, foram arrecadados cerca de R$ 191 milhões, beneficiando mais de cinco mil projetos sociais e garantindo o atendimento de aproximadamente três milhões de jovens e crianças. “Sou uma veterana nesta campanha. Hoje é dia de festa, mas o projeto dura o ano inteiro. Vinte e três anos depois, o assunto continua urgente”, disse Fátima antes de entrar no palco. A jornalista chamou os atores Thiago Martins e Roberta Rodrigues, que contaram a história sobre a luta do bem contra o mal. Lívia Aragão comandou um show de dança, luz, sapateado e acrobacias, que simbolizou essa batalha.
Depois do musical, o mestre-de-cerimônias da noite, Renato Aragão, saudou o público e abriu oficialmente o evento, convidando o grupo Nós do Morro para apresentar o musical “Aquarius”. Em seguida, foi a vez do ator Márcio Garcia dizer que “é muito bom estar de volta em uma noite que se festeja a declaração universal dos diretores humanos”. Marcio chamou Alcione e Alexandre Pires que, juntos, cantaram o sucesso “Minha estranha loucura”. O fechamento do primeiro bloco ficou por conta da banda Chiclete com Banana, que levantou a platéia ao som de “A fila andou”.
O jornalista Zeca Camargo conversou com Xuxa no palco sobre a matéria com jovens que se envolveram com o mundo do crime e sofreram maus tratos de adultos. Logo após, os músicos do Afroreggae colocaram o público para dançar com “Todos estão surdos”. A atriz Grazzi Massafera, que participou do show pela primeira vez, ressaltou a importância da família para as crianças. Ela convidou o grupo mineiro Skank para subir ao palco. Samuel Rosa e sua banda cantaram o tema de abertura da novela ‘Beleza Pura’ e foram acompanhados pelo coro das milhares de pessoas presente na Arena. A apresentadora Regina Casé e o grupo Exaltasamba encerraram o segundo bloco com as crianças que participam de projetos sociais do Afrolata, o grupo Ópera Brasil e os meninos da CUFA (Central Única de Favelas).
No terceiro bloco, Dedé e a Turma do Didi comandaram o musical “No Mundo da Lua” e “Didi e os Monstros”, e o jornalista Edney Silvestre reforçou a importância da educação na formação do adolescente. Depois, foi a vez de Chitãozinho e Xororó, acompanhados de um vídeo de Zé Ramalho, cantarem “Sinônimos”. O ator Marcello Antony convidou Claudia Leitte para apresentar o pout-porri de “Disseram que eu voltei americanizada / Garota de Ipanema / Só danço samba”. “É sempre maravilhoso poder participar desse projeto. Fazer o que eu amo e ajudar a mudar a vida de tanta gente é o que mais importa para mim”, disse a cantora.
Ana Maria Braga abriu o quarto bloco e convidou a atriz Juliana Paes que, com um visual típico da Broadway, encenou o musical “Strong Enough”. A jornalista Patrícia Poeta falou sobre o direto à saúde que toda criança tem e o grupo Revelação cantou “Velocidade da Luz”. A atriz Ísis Valverde fez a alegria do público ao imitar sua personagem Rakelli e convidar os MCs Leozinho, Marcinho e Perlla ao palco, que cantaram juntos seus maiores sucessos: “Ela só pensa em beijar”, “Tremendo vacilão”, “Glamurosa” e “Eu só quero é ser feliz”.
No quinto bloco, Christiane Torloni falou sobre o impacto da pobreza na vida de crianças carentes e os cantores Elza Soares e Emílio Santiago interpretaram “Aquarela do Brasil”. O jornalista Heraldo Pereira mostrou dados da pesquisa do IBGE que mostra que há 410 mil crianças no trabalho doméstico atualmente. O cantor Leonardo interpretou “Coração Bandido” e Fátima Bernardes voltou ao palco para falar da escalada da violência e entrevistar pais de crianças que perderam a vida.
“É maravilhoso ver esse monte de gente reunida em torno de uma causa tão importante”, disse o ator Cauã Reymond minutos antes de subir ao palco para abrir o último bloco. Cauã convidou a banda baiana Jammil e Uma Noites, que cantou “Tchau”. A dupla Zezé di Camargo & Luciano trouxe o sucesso “No dia em que eu saí de casa”. A apresentadora Xuxa foi a responsável pelo encerramento da noite com o musical “A Paz é a Gente que Faz”.
0 comentários:
Postar um comentário