Novela "Negócio da China" fará paródia de "Sex and the City"

O autor Miguel Falabella não nega: a referência a "Sex and the City", que invadirá a TV após a estreia de "Negócio da China", foi milimetricamente planejada. Segundo a coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo, um trio pra lá de consumista representará a versão suburbana do quarteto feminino mais famoso da telinha mundial. Na trama das 18h da Globo, no entanto, as moçoilas são pobres e vivem na periferia, bem longe de todo o glamour comum a Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte.

"Elas gostam de coisas com monogramas e têm seu próprio mundo fashion, com grifes e estilistas próprios. O ícone delas é o estilista Toninho de Iguaçu, cujos produtos trazem monograma estampado. Estão, é claro, atrás de homem. Mas, devido à falta de opção e à carência do gênero, tendo dente e emprego já tá bom", conta Falabella, abusando do bom humor.

O trio em questão é formado por Lausanne (Josie Antello), Aldira (Débora Olivieri) e Lucivone (Maria Gladys). Lausanne é atendente de uma academia de kung fu, um dos principais cenários da trama. Aldira e Lucivone trabalham como vendedoras de um armarinho. Além de celebrar o consumo, as três possuem outras características comuns: o gosto duvidoso pela moda - e pelos produtos de camelô - e a extravagância. "Negócio da China" substitui "Ciranda de Pedra" e tem Grazi Massafera e Fábio Assunção como protagonistas.

0 comentários: