GNT: Programa resgata casos do 11 de Setembro


O documentário "The Falling Man", exibido nesta quinta-feira, às 21h, no GNT, conta a história de um homem que pulou da janela do World Trade Center no dia 11 de Setembro de 2001, após a colisão do primeiro avião na torre norte dos prédios.

Na busca por desvendar a identidade de uma das muitas pessoas que pularam do WTC durante os ataques, o diretor Henry Singer ouviu também aqueles que perderam familiares --e os últimos contatos que tiveram com eles, por telefone e e-mail, quando os prédios já estavam em chamas--, além de jornalistas e fotógrafos que cobriam episódio.

O fotógrafo Richard Drew, autor da foto que inspirou o documentário, diz, em uma das cenas, que "era como se a câmera me separasse, psicologicamente, do que estava acontecendo naquele momento". Até hoje, especialmente no dia 11 de Setembro, o local onde ficavam as torres gêmeas recebe milhares de visitantes.

Curiosos, parentes das vítimas, policiais, bombeiros e voluntários que ajudaram no resgate dos feridos à época lotam as ruas do sul de Manhattan. Entre eles e a grade do terreno dos prédios, painéis formam uma linha do tempo para descrever, com texto e fotos, "o dia mais fotografado e filmado da história", segundo o documentário.

0 comentários: