Cena Aberta


Record X Televisa

Como eu disse anteriormente, não gostei de o SBT ter perdido a Televisa. O certo seria elaborar um novo contrato, onde a emissora pudesse ter liberdade para adaptar as novelas e "abrasileirá-las" e também pudesse escolher os folhetins originais a serem exibidos. Nada de lotar a grade também, coisa de uma por dia.

Agora, a Record tem em mãos a emissora mexicana e já vai atrás de produzir os títulos de maior sucesso da atualidade: Betty a Feia e Rebelde. Enquanto o SBT ia pegando uns bem fraquinhos...

A questão é: além de tudo, vai ser bom para a Record, pois, apesar de as mexicanas serem exageradas, de muito sofrimento, drama, maquiagens pesadas, cabelos doidões, cenários trash e tudo mais, elas tem histórias, e, algumas delas, são ótimas, como minhas favoritas e exibidas a exaustão Maria do Bairro e A Usurpadora.


Por que seria um bom negócio? Porque, afinal de contas, bem melhor ver uma mexicana que "aquilo". Ao menos tem texto, não tem tantas viajadas na maionese, não apela para 500 milhões de mutantes aloprados e nem pra infindáveis cenas de perseguição e tiroteio, que são a especialidade da casa.

Até são ingênuas. Aliás. qualquer coisa seria melhor que o texto de Tiago Santiago. Até o Sítio do Pica-Pau Amarelo e Caça Talentos eram melhores, e, se bobear, até o da Turma do Didi e da extinta Vila Maluca da Rede TV! batem um bolão.

Por Endrigo Annyston

0 comentários: