Calmon vê "renascimento do surfe" em "Três Irmãs"

Comédia romântica, na definição do autor Antonio Calmon, "Três Irmãs", novela das sete que estréia na segunda (15) na Globo, inaugurou um núcleo só para as gravações de cenas aquáticas. Nove personagens da trama serão surfistas, entre eles Carolina Dieckmann.

"É uma temática aventuresca que gosto de abordar, estava na hora de revisitá-la", diz Calmon, que adotou o tema na série "Armação Ilimitada" e em outras quatro novelas da Globo, como "Top Model".

No novo folhetim, são três as protagonistas: além de Dieckmann, Giovanna Antonelli e Cláudia Abreu. A atriz Ana Rosa será a mãe das irmãs e lutará contra Violeta, vilã vivida por Vera Holtz, uma das "apostas secretas" do autor. "É unanimidade que os vilões, por serem divertidíssimos e bem-humorados, agradem ao público", diz.

Conhecido por temáticas adolescentes --há quase sempre vampiros, surfistas e praias paradisíacas em suas tramas--, Calmon quer ser "autor pop de novelas", embora já tenha sido, diz ele, rotulado como "barra-pesada" quando trabalhou em cinema, dirigindo longas como "O Capitão Bandeira contra o Doutor Moura Brasil" (1970). "Há rótulos e rótulos", avalia. "Creio que em cada forma de expressão, um autor de verdade tem seu estilo, sua praia."

Em "Três Irmãs", ele terá como diretor Dennis Carvalho, de "Paraíso Tropical". "Não podemos comparar a audiência de uma novela exibida às 21h com outra exibida às 19h ou mesmo às 18h", diz Carvalho, sobre a possibilidade de alcançar o sucesso de audiência de "Paraíso" com a nova novela das sete. "Acho esse horário o mais difícil e competitivo", afirma.De fato, as novelas da faixa das sete, que já chegaram aos 38 pontos na Globo, hoje lutam para manter a média de 30 no Ibope. Mesmo assim, Calmon ambiciona atingir "as donas-de-casa e a garotada".

Ele também pretende fazer marketing social --usará personagens para abordar questões como o câncer de mama ("por razões pessoais: retirei um tumor benigno dois anos atrás") e a gravidez na adolescência.

"Não dá para fazer mais uma novela que não tenha contida nela algo que já atraía a curiosidade, que já não seja um evento em si, como, por exemplo, aproveitar esse renascimento do assunto surfe. Estou sempre antenado com a novidade", diz. (Folha de S. Paulo)

Três Irmãs
Quando:
estréia na segunda, às 19h
Onde: na Globo
Classificação indicativa: livre

0 comentários: