Bastidores da TV

A nova das sete
A presença de Dennis Carvalho na direção-geral de “Três irmãs”, próxima das 19 horas que estréia dia 15, foi fundamental para que a novela atraísse o primeiro time de atores da Globo. Muitos artistas deixaram isso bem claro para o diretor. Sobre a queda de audiência na faixa das 19 horas, Dennis usa de sinceridade e diz que hoje não está fácil: “Há interferências do trânsito, da TV a cabo, da Internet e da Record”.


Ao contrário de outros, ele não tem vergonha nenhuma de reconhecer que há uma concorrência e a classifica como “muito saudável para o mercado”. Ainda assim, pelo investimento realizado em “Três irmãs”, inclusive no campo tecnológico, a Globo espera 40 pontos de ibope. Uma tarefa difícil porque a emissora não está mais sozinha. A novela terá cerca de 180 capítulos, com custo de R$ 300 mil cada um.


Mau começo


Toninho Neves não foi bem no seu primeiro dia, quinta-feira, como diretor de jornalismo da Cultura. Não se apresentou a ninguém na redação e, na reunião de pauta, vetou a notícia do cigarro, que virou manchete de vários jornais na sexta.Arre!Finalmente, o “SBT repórter” virá com programas inéditos a partir desta quarta-feira. O primeiro é sobre pesca, gravado em vários pontos do nosso País.


Boneco de cera


A TV Digital ainda não foi totalmente assimilada por alguns setores de determinadas emissoras. E aí vai um conselho: é preciso um cuidado maior com a maquiagem do Carlos Nascimento no “SBT Brasil”. Estão pintando ele demais.


Picadeiro


Ana Luiza Castro e Samantha “Juninho Play” Schmutz estarão na próxima edição do “Circo dos famosos”, do Faustão. Elas se juntam a Bárbara Borges e Latino.


Providência


Desde a semana passada, os grupos de criação do “Zorra total” foram reestruturados, com mudanças de dias e horários de trabalho para se buscar uma maior produtividade.


Cochilo


Os quadros especiais, com a participação de todo o elenco, serão mais freqüentes no “Zorra” a partir de agora. Só que no último fizeram uma tremenda festa, mas esqueceram da música. Não pode.


Assédio
Regina Duarte não esconde que a direção da Record tem muito interesse no seu trabalho. “Todo mês chega uma proposta lá em casa”, revela a atriz, que possui contrato de longa duração com a TV Globo.


Compasso de espera


Nenhuma novidade deve acontecer, nos próximos dias, sobre o futuro da Adriane Galisteu na televisão. O advogado dela, Sérgio D´Antino, está em Paris e só deve retornar ao Brasil dentro de 15 dias. O SBT, por sua vez, também se mantém em silêncio. Parece que as partes estão se estudando. Ninguém arrisca o primeiro passo.


Enquanto isso


Parece que a volta do Gilberto Barros à Bandeirantes pode acontecer. É o que ninguém imaginava. Na semana passada, ele foi visto circulando pelos corredores do Morumbi e, na sexta-feira, participou de uma reunião com os diretores da casa.




Próxima das nove


Juliana Paes e Márcio Garcia são apostas de Glória Perez, autora de “Caminho das Índias”. Com carta branca, a autora encurtou a participação da atriz em “A favorita” e recebeu prioridade na volta do ator à Globo.


Bate-Rebate


…A próxima novela da Bandeirantes começa a dar os primeiros passos.


…Ainda sem decidir seu futuro na televisão, Adriane Galisteu viaja para os Estados Unidos na quinta.


…E hoje, cinco da tarde, o SBT vai estrear a sua nova revista feminina.


…Na All TV, diariamente, seis às sete da manhã, vai ao ar o programa “Observatório Árabe”.


…A apresentação é de Renato Loeb e Silvio Torres, com direção geral do jornalista Patrício Bentes.


…A chamada da novela “Três irmãs”, com o elenco passando com uma prancha, foi gravada no Projac.


…O telespectador mais atento percebeu pela luz do estúdio.


…Mas a Globo, como sempre, fez e fez com muita competência. Usou chroma-key, mais dois ou três caminhões de areia.


…E deu praia. Sem a luz natural, mas deu.


…Vitor Fasano não poderia faltar numa história da Glória Perez. Também está em “Caminho das Índias”.


…Tão acostumado a ver o contrário, agora é a Globo quem copia o SBT. No seu site de imprensa foi criado um espaço chamado “boatos”. O que for divulgado por aí, e não corresponder com a verdade, será desmentido.

0 comentários: