Programações das emissoras para as Olímpiadas

É tempo de se sentir sedentário sentado no sofá de madrugada acompanhando o desempenho de diversos esportistas que dedicaram a vida a seu momento glorioso na Olimpíada. Para proporcionar esta sensação aos telespectadores, as emissoras mudaram suas grades, enviaram centenas de profissionais à China para mostrar as curiosidades do país sede dos jogos. Entre as TVs abertas, apenas a Globo e a Band têm os direitos de exibir a Olimpíada. As demais enviaram poucos profissionais à China para fazer matérias curiosas e cobrir as competições principais.



Na Globo, a Olimpíada é o destaque da programação da manhã e da madrugada. Hoje, às 9h da manhã, a emissora tira a sua grade infantil e acompanha a abertura dos jogos. A partir de amanhã e até o final do evento, as manhãs da emissora serão recheadas de acontecimentos esportivos até 12h, quando a programação segue normal até meia-noite. A novela A Favorita começa às 20h50, terá menos intervalos e termina um pouco mais cedo, para adiantar a programação seguinte e a cobertura dos jogos entrar no ar com antecedência, logo após o Jornal da Globo. Para realizar uma cobertura competente, a emissora mandou 120 profissionais e contratou 70 em Pequim. Além da programação especial, repórteres entram no ar ao vivo durante os telejornais e realizam reportagens especiais.



A Record, detentora dos direitos da Olimpíada de 2012, não mudou nada em sua grade por conta dos jogos, mas enviou dois repórteres ao país para realizar reportagens especiais para todos os seus programas jornalísticos, incluindo o matinal Hoje em Dia, que nem é tão jornalístico assim, mas acompanha os acontecimentos da manhã


O SBT também não realizou alterações na programação, mas enviou três repórteres à China para fazer boletins dentro dos telejornais e à noite, durante o SBT Brasil, entram ao vivo com as novidades das competições.

Já a Rede TV! não enviou profissionais mas terá boletins especias durante toda a programação.

A Band se compromete a fazer 15 horas de transmissão por dia a partir das 21h45, quando realiza o Jornal da Olimpíada e segue com a cobertura até as 13h do dia seguinte. O Grupo Bandeirantes enviou a Pequim 200 profissionais entre radialistas, repórteres de TV e equipe técnica. Nem o humorístico CQC — Custe o que Custar fica de fora da programação. Na figura do repórter Felipe Andreoli (que foi garimpado na equipe de esporte da Band), o humorístico terá seu representante no Oriente. O resumo de tudo que rolou na noite será feito no boletim Beijing 2008, que entra no ar às 13h45 na emissora.

Portanto falta apenas uma forma de ficar acordado porque cobertura dos jogos não falta para os telespectadores de TV aberta. Mas quem está se lixando para esportes também consegue escapar porque a programação da tarde e noite das emissoras será mantida. (Fonte: Cosmos Online, Paula Ribeiro)

0 comentários: