Glória Pires tira férias de novelas e faz cinema

No set de filmagens, em uma fazenda em Paulínia (a 117 km de São Paulo), tudo está sendo arrumado tranqüilamente quando um burburinho denuncia um certo nervosismo da equipe: há um problema com o vestido da atriz principal por um motivo que escapa à compreensão da reportagem, que acompanha as gravações.
Depois de um tempo, com uma máquina de costura buscada às pressas, o problema é resolvido. Mesmo assim, continua a tensão. Será que o pequeno imprevisto pode abalar o humor da estrela do filme? Se ela é Glória Pires, a resposta é não. A atriz sai do trailer brincando com a equipe, com um sorriso que mostra as covinhas que o Brasil todo já conhece. Quando chega ao local da filmagem, a descontração dá lugar a um tom mais sério.
Única atriz conhecida em meio a mais de 30 figurantes, Glória ouve as orientações da diretora-assistente, conversa com os outros atores da cena e acompanha atentamente o monitor da direção, dando opiniões que, muitas vezes, prevalecem. A gravação é do filme "É Proibido Fumar"", segundo longa de Anna Muylaert, de "Durval Discos"" (2002). Foi por causa de "Durval"", aliás, que Glória aceitou o papel de Baby.

0 comentários: