A Favorita: Lara declara guerra a Flora para vingar Donatela


Na tentativa de fazer com que Lara (Mariana Ximenes) se esqueça de Donatela (Claudia Raia) e se aproxime de Flora (Patrícia Pillar), Irene (Glória Menezes) leva mãe e filha a uma viagem pela Europa. A bandida vai certa de que, durante o passeio, conquistará de vez a resistente herdeira e, assim, dominará a família Fontini como sempre sonhou. Porém, nem tudo sai como Flora planeja. A louca volta com um visual sofisticado do exterior e ganha um cargo na empresa de Gonçalo (Mauro Mendonça). Mas, nem com todos os apliques, a víbora consegue a confiança de Lara. A loirinha é radicalmente contra o emprego que o avô oferece a ela e avisa a Irene que irá procurar Donatela na prisão e ajudará aquela que considera sua mãe de coração e de fato.

Contra-ataque

No dia seguinte, no entanto, Lara é surpreendida por uma terrível notícia. Os jornais publicam, em enormes manchetes, que Donatela se suicidou na prisão colocando fogo em sua cela. A menina tem uma crise histérica e, quando Flora aparece para consolá-la, é posta para correr pela filha. Fora de si, a garota confessa que não a tolera e sempre acreditou na inocência da mãe adotiva.

Fingindo-se magoada, Flora vai embora e depois desabafa com Silveirinha (Ary Fontoura) sobre sua preocupação: Lara é mais esperta do que todos pensam e herdou dela, Flora, uma forte intuição. O cúmplice, então, deixa a psicopata ainda mais tensa ao admitir que uma pessoa intuitiva é muito difícil de ser enganada.Mais tarde, Flora também é rejeitada novamente por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

O fotógrafo fica arrasado com a suposta morte de Donatela e deixa claro: acreditava na inocência da namorada. A bandida sabe que de bobo o jornalista não tem nada e que poderá causar um estrago em seus planos. Sobretudo porque está decidido a descobrir o que aconteceu, de verdade, com Maíra (Juliana Paes), que morre de forma muito suspeita. Bastante receosa, Flora volta a pedir conselhos a Silveirinha, que a previne: talvez ela tenha que dar um jeito no jornalista tal qual fez com Maíra.

Lara também passa a correr sério risco de morte porque, com o anunciado suicídio de Donatela, ela passa a ser a única herdeira de todo o patrimônio deixado pelo falecido pai. Flora, que estava certa de que Dodi (Murilo Benício) ficaria com os 22 milhões de dólares deixados por Donatela, quase tem um troço ao saber que Lara é a dona inquestionável da fortuna.

O que Flora nem imagina é: além de Donatela estar vivinha da Silva e disposta a tudo para provar sua inocência e se vingar dela, ganhou uma inimiga oculta muito mais perigosa e violenta do que a rival de infância. Ninguém menos do que Diva (Giulia Gam), sua grande adversária no presídio. Tal fato é ignorado até por Donatela. Ingênua, a ex-milionária acredita que sua protetora na cadeia estava mesmo com uma doença terminal e se suicidou atrás das grades para garantir que ninguém desconfiasse de que ela, Donatela, saiu da penitenciária assumindo sua identidade.

0 comentários: