Cena Aberta

(( O real problema de Ana Maria ))


Continua sendo muito bom acordar com o bom humor de Ana Maria Braga e seu Mais Você. Mas, algo mudou. Ela já foi muito mais animada e já deu muito mais gosto ver seu programa. A loira tem feito programa para a elite, tem literalmente vestido a camisa da Globo e deixou de lado o público que sempre a prestigiou. Há tempos o Mais Você tem aberto espaço mais para as classes A e B e deixado as restantes de lado.


Ou alguém aí acredita que as receitas apresentadas podem ser feitas na maioria das casas dos brasileiros? E mais que isso: boa parte da graça de Ana Maria estava no bom entrosamento com seus culinaristas, no show a parte que fazia ao provar uma comida, correndo ao redor da cozinha, passando embaixo da mesa, chamando os cachorros, soltando o famoso "hummmmmm". Hoje, não existem mais culinaristas, ela domina a cozinha. O lado bom disso, é que as donas de casa podem pensar "poxa, se ela pode, eu também posso". Mas, dessa forma, ela não interage com ninguém, existe um vazio.

Outro ponto importante foi o fato de ela ter abafado a participação do Louro José, antes, o maior destaque de sua atração. A simplicidade de trocas de piadas entre a dupla garantiam a diversão dos telespectadores do Mais Você e também seguravam a audiência. Não precisava muito. Ao que parece, tudo foi centralizado na Ana. Ela está mais sóbria, veste-se como alguém que em nada pode se comparar com a dona de casa, seus cabelos e maquiagem idem na mesma data.

Ou seja, em resumo, ela se afastou de seu público. Ela quer brilhar, e o público, se divertir. É onde entra o Hoje em Dia, muito mais popular, e, neste caso, onde se encontra o motivo por freqüentemente a Record vencer a Globo. Mude Ana, volte a ser a Ana Maria Braga de sempre. Não adianta inventar idéias mirabolantes para salvar o Mais Você, o problema está em você.
Por Endrigo Annysto

1 comentários:

Zezé Bove disse...

Concordo... ela precisa voltar a ser simples como sempre foi.. só não concordo com hoje em dia... muito chato.. prefiro ver a Olga... rssss