Bastidores da TV - A sua coluna diária

Ficou para trás

Em "A favorita", havia a história de paternidade da filha de Rita (Christine Fernandes) - a menina seria de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Um exame de DNA estava a caminho. Também tinha pressão da mãe dela, Cida (Selma Egrei), pela cobrança de pensão. Assuntos que se perderam porque o autor João Emanuel Carneiro foi obrigado a centralizar a novela no seu lado policial. O ibope cresceu nos últimos dias, mas à custa do sacrifício de algumas situações.
Essa necessidade de apostar nas páginas policiais para dar audiência leva "A favorita" a continuar sem par romântico. Ou seja, o telespectador ainda não tem para quem torcer. Lembrando que nos primeiros capítulos, não faltou pegação, principalmente na área de Zé Bob, mas sempre sem convencer muito. Nada foi passado com muita verdade. E o José Mayer? Recusou o protagonista de "Duas caras" e hoje é quase um figurante. Resta saber o que será dele após a saída da Juliana Paes. Mas a audiência tá boa, sempre registrando médias acima de 40 pontos. A Globo é boa nisso.

Como se entende?

Silvio Santos resolveu pagar salário de R$ 15 mil a uma produtora executiva. Nada contra a moça. Sorte dela. Mas é muito mais do que ganham alguns diretores de programa atualmente no SBT. E como ficarão os casos de outros que desempenham a mesma função? Isto, na continuidade, vai dar problemas.

Um caos

Os acontecimentos das últimas horas, com propostas milionárias feitas a profissionais de outras emissoras, provocaram um clima de revolta em muitos dos atuais funcionários do SBT.

Tempo quente

A Record, como não poderia deixar de ser, está diretamente envolvida em mais esta confusão. Silvio Santos, pessoalmente, tem telefonado e feito convites a vários dos seus funcionários, principalmente da área de produção.

Aí...

Dentro da Record, aparece um alguém, falando e usando o nome de um bispo, indo de porta em porta, em todas as produções, com palavras de ameaço aos seus funcionários. O mínimo é "quem sair não volta nunca mais". Também não é por aí.

Força

A solidariedade desta coluna ao momento que José Luiz Datena está passando. E, antes que alguém imagine qualquer idiotice, nada que se relacione com o vídeo de Parintins.

É do bão!

Nesses últimos dias de "Pantanal" começaram a aparecer ações de merchandising do Conhaque São João da Barra. No tempo que a novela foi gravada podia. E agora?

Outra

Pessoal do Boticário também deve estar feliz da vida com tudo. Sem gastar nenhum, "Pantanal" botou no ar o merchandising de uma água de cheiro. Só não sei se ainda está na linha de produção.

De qualquer maneira

O SBT volta a usar de certos cuidados. Foram retirados todos os breakes comerciais da novela. O único que existe está colocado antes das "cenas do próximo capítulo".

Situação difícil

O lançamento do novo programa da tarde no SBT deve implicar em mudanças. Inevitáveis. O que será por exemplo do "Casos de família", da Regina Volpato? Apesar da boa qualidade das suas chamadas no ar, corre risco.

Paz selada

Tássia Camargo volta às novelas da Record. Parece que o entrevero durante "Vidas opostas" foi arquivado e ela já está garantida em "Chamas da vida". Vive Lourdes, uma ex-presidiária, filha de Tuquinha (Íris Bruzi).

Gravando

Voz-padrão da Band News, Jacqueline Dalabona começou a gravar a novela "Água na boca". Na Globo, ela atuou em "Queridos amigos".

Bate-Rebate

...Atenção pessoal da Band que está em Pequim: a partir de hoje, dia 1°, passa a ser obrigatório o uso do uniforme.
...E uniforme completo: calça jeans, camiseta e jaqueta para uso no IBC, por causa da baixa temperatura no local. Ordem do Juca Silveira.
...Desnecessário dizer que ele conta com a colaboração de todos.
...Aliás, a Globo deve proceder da mesma maneira. César Tralli, que já está lá, apareceu no JN de terno comum.
...A Bandeirantes já tem na "gaveta" uma entrevista muito boa com o nadador Tiago Pereira. Ele chegou a se emocionar. Matéria da Emmily Virgílio.
...A Bandeirantes está editando um vídeo de Parintins. Calma, este é outro!
...O trabalho, assinado pela diretora Kátia Gardin, vai reunir os melhores momentos da transmissão e ser comercializado.
...A Record cada vez mais parecida com o SBT. Rifou a série "Mulher biônica" antes da conclusão da primeira temporada e em seu lugar, domingo, passa a exibir "Um maluco na TV" ("30 rock").
...Quanto ao telespectador!

0 comentários: