Atores acionam sindicatos para denunciar problemas nas emissoras


Ultimamente o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ) têm recebido mais reclamações que o comum. Atores de Chamas da Vida, da Record e das 3 novelas da Rede Globo vêm reclamando do atraso e da remarcação de gravações sem aviso prévio. Algumas sequer são gravadas e ficam pelo caminho, irritando os profissionais.

Segundo o Jornal O Globo, o diretor de A Favorita, Ricardo Waddington, se defende avisando que apenas 2 gravações foram atrasadas e mesmo assim, gravadas no mesmo dia. Já a assessoria da Record afirma que em seu complexo de dramaturgia, ator algum espera mais que 20 minutos na sala de espera. A emissora de Edir Macedo ainda sustenta que os atrasos só acontecem por interferências fora do controle humano, como em chuvas, mas que da mesma forma toda a equipe tem o almoço ou o jantar pagos e transporte gratuito.

Embora a situação pareça mais destacada agora, não é a primeira vez que atores reclamam de suas emissoras. Num passado não tão distante, atores de Páginas da Vida e Pé na Jaca reclamaram pela rotina apertada entre o dia que o texto era entregue e da gravação. Em outros casos, a equipe toda chegava a se adaptar por causa de atores que resolviam montar suas próprias agendas.

0 comentários: