Glória Menezes: 'Não tenho pena de Irene'

Glória Menezes considera Irene, sua personagem em "A favorita", a responsável por tudo que está acontecendo na história de João Emanuel Carneiro. Afinal, foi por ela que Flora (Patricia Pillar) procurou assim que saiu da prisão, ainda no primeiro capítulo. Enganada desde então, Irene virou uma defensora da verdadeira assassina de seu filho. Pena da personagem? Glória garante que não tem.

— Não tenho pena, não fico sofrendo por ela. Eu não sou de ficar remoendo o que a personagem vive. Gosto de acompanhar a história, mas nem saber antes eu quero. Adoro receber os capítulos, aí sim vou saber o que vai acontecer ou não e me distraio com o texto — revela a atriz.


O que Gloria já sabe é que Irene não vai descobrir tão cedo que Flora é má. Mas a revelação deve vir aos poucos.


— Acho que vai ser um choque muito grande, mas quero que venha aos poucos, não gostaria que ela descobrisse tudo de uma vez. Quero conhecer melhor a Irene, que é cheia de emoções. Quero vivê-las por mais tempo — comenta.


Do possível envolvimento com Copola (Tarcísio Meira), ela jura que nada sabe:


— Eu não quero saber, na verdade. Mas já gravamos uma cena em que um diz para o outro que eles não podem deixar os netos (Lara e Cassiano) cometerem o mesmo erro que eles.—


Aos 73 anos, Glória está enfrentando dupla jornada. Além da novela, ela está em cartaz, no Rio, com a peça "Ensina-me a viver".


— Estou muito feliz, a peça é um sucesso, a novela também. Nunca pensei que estaria vivendo um momento com esse com a minha idade e aos 54 anos de carreira — comemora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Gloria Menezes, pelos 50 anos de carreira. Com certeza vc merece todo esse sucesso.
Talento e beleza nunca te faltou.
Esou torcendo pela Irene e Copola.
Felicidades sempre.

Anônimo disse...

Apenas para parabenizá-la pelos 54 anos de carreira e outros tantos de vida. Embarcar no teatro em papel tão difícil não é algo fácil, mas para uma riograndense de primeira nada é impossível.

Modesta Trindade Theodoro